Nosso objetivo é compatilhar ideias que fomentem aprendizagem na área da Matemática com foco no Pedagógico. Sejam bem vindos ao nosso blog.
Equipe do (RE)Significando.

domingo, 4 de julho de 2010

Justificativa para a Didática no Ensino da Matemática

Vivemos em um mundo de linguagens, dentre essas se encontra a linguagem matemática. E para ler mais competentemente esse mundo codificado, o ensino da matemática é fundamental para a compreensão e decifração de muitos desses códigos.
A capacidade de resolução de problemas e o domínio da linguagem matemática são algumas das mais requeridas exigências de nossa sociedade. A atividade matemática é um desafio á inteligência, à capacidade de abstração e criatividade. É necessária e importante tanto para a leitura de mundo, quanto para o desenvolvimento do raciocínio lógico, à construção de esquemas conceituais e projeções, decodificação e resolução de problemas, autonomia do pensamento e exercício da cidadania.
Nesse contexto é fundamental uma postura de ensino adequada a esses objetivos, relacionada em especial ao trabalho do professor e as estratégias para o ensino e a aprendizagem da matemática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário